Livro: 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo
Autor: Christian Barbosa
Editora: Sextante
Ano: 17 de outubro de 2013
Páginas: 203
O Livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo fala muito sobre como se organizar, ter foco e como realizar determinadas tarefas de maneira com que aperfeiçoemos nossos esforços.
Trás diversas dicas sobre como ganhar tempo com atos simples que nos ajudam no dia a dia. Sejam dicas quando vamos utilizar o próprio Google, ou então em nosso smartphone ou até mesmo no nosso leitor de e-mails.
Se você já é um expert em produtividade e gestão do tempo, acredito que não seja uma leitura para você.
Agora se está começando a estudar sobre este assunto, o livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo aborda diversas dicas fáceis e práticas que você pode aplicar no seu dia a dia e ver a mágica da produtividade acontecer.
Christian Barbosa também é autor do livro A Tríade do Tempo e também o livro Equilíbrio e Resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? Também são dois livros excelentes que abordam o mesmo tema.
Continue lendo este artigo para ver um breve resumo do livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo.
Resumo do Livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo
Ser produtivo não é uma questão de habilidade, mas sim de escolha. Quando utilizamos um método de produtividade correto, podemos alcançar resultados incríveis com menos ou praticamente o mesmo esforço.
Saber dar prioridades para coisas que realmente precisam ser priorizadas, dizer não, finalizar tarefas chatas e saber desenvolver suas metas são algumas das coisas que você verá neste livro do Christian Barbosa.
Seja durante suas viagens, dentro do seu escritório, na sua empresa ou até mesmo no Home office, sempre existe algo que podemos trabalhar para melhorar a produtividade e nossos resultados.
Durante as 9 partes do livro, Christian Barbosa cita dicas de como usar melhor o Google, por exemplo. Pode parecer algo fútil, mas quando você realmente conhece como o Google funciona, as coisas ficam mais fáceis de se encontrar.
Aplicativos no seu celular também podem lhe ajudar ou então sabotar sua produtividade. Também são citados no livro alguns exemplos de aplicativos que podem lhe ajudar nesta tarefa de organização e produtividade.
Agora se você trabalha em equipe e precisa dar um jeito na sua produtividade, este livro também é bastante interessante.
Na parte 4, o livro aborda estratégias para que você consiga maximizar o trabalho em equipe. São diversas dicas e exemplos que você pode analisar e adaptar para sua realidade de trabalho.
Seja na sua empresa, no Home Office ou então na sua própria família. Organização, planejamento, dedicação e prioridade pode fazer com que você tenha resultados incríveis em pouquíssimo tempo. Mas como consigo tudo isso?
Ler este livro pode ser um bom começo!
Estrutura do livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo
O livro é bem curto e está dividido em 9 partes, conforme estrutura abaixo:
PARTE 1 – ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
5 estratégias para você adotar um método de produtividade em sua vida
Classifique seu tempo: você precisa ter uma dor para usar um remédio
Como escolher uma ferramenta de produtividade para a sua vida
Como usar bem e de forma consistente a ferramenta de produtividade
A melhor forma de planejar é semanalmente
O que fazer quando sua agenda estiver com excesso de prioridades
Como reduzir as urgências
7 formas de conseguir dizer não com mais facilidade
Como finalizar aquela tarefa chata que você vem adiando
Como organizar seu dia e saber determinar o que realmente é prioritário
Como e por que desenvolver metas
Como ser multitarefa e eficiente ao mesmo tempo
A importância de fazer follow-up de tudo
PARTE 2 – QUALIDADE DE VIDA
15 dicas para evitar estresse em viagens
Fuja das atitudes que não deixam sua vida evoluir
Viaje a trabalho, mas sem se matar
Como encaixar um esporte em sua vida
Como aumentar sua disposição no dia a dia
Como acordar mais cedo e aumentar seus resultados
Considerações finais para você ter menos estresse e mais qualidade de vida
PARTE 3 – DICAS PARA USAR MELHOR A TECNOLOGIA
Dicas para usar melhor o Microsoft Windows 7
10 dicas para melhorar suas buscas usando o Google
Como usar as redes sociais sem comprometer sua produtividade
Aplicativos para turbinar seu smartphone
Dicas para usar melhor seu Windows Phone
Dicas para usar melhor seu iPhone
Como usar o Evernote para fazer suas anotações (por Bia Kunze) 87
PARTE 4 – ESTRATÉGIAS PARA MAXIMIZAR O TRABALHO EM EQUIPE
O que fazer para ter uma equipe com alta produtividade
Como reduzir o volume de interrupções
Passos simples para que suas reuniões sejam mais produtivas
Quando e como evitar uma reunião
Como afinar uma equipe para atingir bons resultados (por Acácio Queiroz)
Como negociar prioridades com seu chefe
Como aumentar o nível de confiança da equipe
PARTE 5 – COMO USAR O E-MAIL SEM DIMINUIR A PRODUTIVIDADE
Como usar seu e-mail de forma mais proveitosa
Dicas para otimizar o Microsoft Outlook
Dicas para usar melhor o Google Mail (Gmail)
Como escrever e-mails mais eficientes
Uma estratégia simples para organizar suas pastas de e-mail
PARTE 6 – HOME OFFICE
Você tem perfil para home office?
Dicas para tornar seu home office mais produtivo
PARTE 7 – MAIS TEMPO PARA A FAMÍLIA
Como ter mais tempo para a família
Como ajudar seus filhos a terem mais tempo
Ajuste sua percepção para melhorar seu tempo
Como planejar metas com a família
Como gastar menos tempo diante dos problemas e frustrações da vida
Como arrumar tempo para seu cônjuge
PARTE 8 – MAIS TEMPO PARA EMPREENDER
Você tem perfil empreendedor?
Estratégias para começar a empreender enquanto ainda está no emprego
5 fatores que aumentam a produtividade da empresa
O empreendedor precisa ter tempo para fazer a empresa crescer
Como achar um negócio para começar
Como começar a empresa de forma produtiva
Como tirar férias da empresa sem perder o negócio
Como lidar com clientes inesperados que colocam você em situação de urgência
PARTE 9 – MAIS TEMPO PARA SUA CARREIRA
Algumas ideias para planejar sua carreira com efetividade
11 dicas para você ler mais em menos tempo
Como achar tempo para aprender outro idioma
Como fazer um MBA nos Estados Unidos passo a passo (por Fábio Póvoa)
Você sabe o momento de parar?
Este não é um livro de Autoajuda. É um livro que fala sobre organização e produtividade e que se levado ao pé da letra pode mudar completamente sua vida produtiva.
Recomendo que leia este livro caso esteja começando a estudar este segmento de produtividade, procrastinação e foco.
São dicas incríveis que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, seja qual for o objetivo que ela pretenda atingir, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Espero que tenham gostado deste breve resumo do livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo, do autor Christian Barbosa.
Veja este livro na loja da Amazon.
Abaixo você encontra o Review do Livro 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo.