Hacking Growth – A Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido [Resumo + Review do Livro]

Livro: Hacking Growth – A Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento mais rápido
Autor: Sean Ellis e Morgan Browh
Editora: HSM
Ano: 20 de outubro de 2017
Páginas: 328

hacking growth livro

O livro Hacking Growth dos autores Sean Ellis e Morgan Brow possui um conteúdo fundamental para você que gostaria de aprender o que é e como funciona o Growth Hacking.

Se você já é um leitor e pesquisador assíduo sobre o tema, não espere muita coisa nova. Se você já acompanha e está familiarizado com o tema pode não se impressionar com os exemplos.

Agora o livro é muito bem dividido e com diversos exemplos de hacks que você pode aplicar na sua empresa logo após de ler e entender o livro.

Algo que você precisa saber imediatamente é que o livro Hacking Growth é um livro que fala sobre marketing.

São táticas de marketing que as empresas podem executá-las da maneira que se enquadrem na sua realidade e de acordo com o seu negócio.

Continue lendo para ver um breve resumo do livro Hacking Growth.

Resumo do livro Hacking Growth – Sean Ellis e Morgan Brown

O livro não é um guia que irá fazer você ser especialista em Growth Hacking, pois quando falamos que é um livro de marketing, é porque aborda todos os conceitos centrais como posicionamento, comunicação, distribuição, produto, etc.

Muitas das “táticas” de marketing são bem interessantes.

Algo muito importante que você precisa saber antes de ler o livro e que os próprios autores deixam bem claro no livro, é que não existes hacks mágicos que fará sua empresa crescer exponencialmente.

Algumas técnicas podem servir para determinadas empresas e podem não servir para outras.

Cada empresa possui um cenário único e um bom profissional ou uma boa tática de Growth Hacking está diretamente focada em testes.

Seu crescimento estará diretamente ligado a capacidade de criar, implementar e buscar novas táticas e atividades que trarão retorno para o seu negócio.

Estrutura do livro Hacking Growth

PARTE 1: O MÉTODO

  1. Como montar uma equipe de crescimento
  2. Como saber se seu produto é “must-have”
  3. Como identificar suas alavancas de crescimento
  4. Testando em ritmo acelerado

PARTE 2: O GUIA DO GROWTH HACKING

  1. Hacking para a aquisição
  2. Hacking para a ativação
  3. Hacking para a retenção
  4. Hacking para a monetização
  5. Um ciclo virtuoso de crescimento

É um livro muito interessante e com conteúdo bem relevante. O Growth Hacking não é um bicho de 7 cabeças e sim técnicas, estratégias que você utiliza para melhorar os resultados do seu negócio.

Isso só é possível através de testes e da sua percepção das novidades do mercado, que está ligada a sua capacidade de identificação de oportunidades.

Se você já possui experiência na área, a leitura pode não ser “impressionante”, mas caso seja um profissional de marketing que nunca tenha tido contato com o tema, pode ser um livro muito interessante e revelador.

Você irá encontrar dezenas de “hacks” que empresas como o Facebook, Airbnb e outras tantas utilizam.

Nós recomendamos a leitura deste livro. Para acessar um breve trecho do livro, basta clicar aqui para Veja este livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra o Review do livro Growth Hacking.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *